Teste: Novo focus 1.6 X GM Astra X Golf 1.6

em sábado, 9 de janeiro de 2010

Um segmento que vem crescendo muito no Brasil é dos Hatchs médios. Isto se deve ao preço muito semelhante ao de um Hatch pequeno completo, e o conforto entre um Hatch médio e pequeno não tem comparação. Por isto decidimos publicar um teste entre os principais concorrentes nacionais e de preço mais atraente. Por exemplo, um GM Astra custo está na mesma faixa de preço que um Punto completo. Não tem comparação.

Para este teste foram escolhidos o Novo focus, GM Astra e Golf 1.6.Astra 2010

Em terceiro lugar no teste vem o Astra. Ficou nesta colocação por não ter alterações no visual desde 2003 e também pela preferencia dos taxistas no carro, mas fora isto ele transpira qualidade de carro médio. O motor 2.0 de 140cv com alcool parece querer subir paredes. Anda muito e não é tão beberrão mesmo com tanta potência. Traz equipamentos de série que carros grande não tem como o retrovisor eletrocromico que não vem, por exemplo, no Audi A4. Principais equipamentos de série: Ar condicionado digital, direção assistida, retrovisor eletrocromico, vidros elétricos, trava eletrica, Alarme, descanso de braço para os passageiros rodas de liga aro 16 e farois de neblina. Muito bom para um carro de R$ 44.000 reais ! Consumo com alcool: 7,1 km/l na cidade e 10.6 km/l na estrada.Golf

Em segundo lugar VW Gofl 1.6. É o menor motor da turma, não consegue acompanhar o Astra e o Focus, é necessaria a troca constante de marchas para uma condução com melhor desempenho. Mas é neste item que ele continua imbatível, o cambio tem engates precisos, e ótima comunicação com o motor. O Golf ficou por muito pouco na frente do Astra por ser um projeto mais moderno e acabamento mais cuidadoso. Vem recheado de itens de serie como o Astra: Ar condicionado digital, Cd player (ausente do astra, direção hidraulida, retrovisor direito com tilt down (volta-se para baixo ao engatar a ré), vidros elétricos, aro de liga leve aro 15, travas eletricas, chave keyless. O maior problema do Golf continua sendo o custo de manutenção e Seguro. Consumo com alcool: 7,4 na cidade e 9,4 na estrada.

Em primeiro o lugar o recém lançado Focus 1.6 16v flex. novo-ford-focus-1

Como ja era esperado, o Focus fica em primeiro lugar neste comparativo. Projeto moderno, todo reestilizado e agora com o novo motor sigma 1.6 16v flex. Tem bom desempenho mais bebe mais que o seu antecessor. A suspenção, recalibrada para receber o novo motor, é independente nas quatro rodas, multilink na trazeira o que torno o Focus o melhor em prazer em dirigir. Ficou ótimo o trabalho da Ford, um carro bonito, que chama a atenção nas ruas e tem cara de novidade, não sai de linha tão cedo, por isto é a melhor escolha dos três. Como itens de série traz o ar condicionado (manual), direção assistida, vidros e travas eletricas, computador de bordo, Freio ABS e EBD (grande diferencial para a categoria), Airbag para motorista e passageiro, cd player e rodas de liga leve aro 16. Consumo com Alcool: 6,8km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada.

Portanto amigos leitores, ao pensar em comprar um carro hatch pequeno, não se esqueça de pensar em adquirir um hatch, o custo benefício é muito melhor, fora o conforto.

Fonte principal: Revista Quatro rodas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 comentários:

  1. Oi, Júnior!
    Ótimo post! Gosto muito do Astra, mas a avaliação do Focus está matadora. Será que ele vai ficar meio "pesadão", como na versão atual? rsrs...
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Oi Estela !
    Com certeza, ele continua pesadão e agora bebe até um pouco mais. Para um melhor performance, opte pela motorização 2.0 que também será flex no próximo mês.
    Abraços
    Júnior

    ResponderExcluir
  3. oi vc aceita parceria se quizer me visa ok !
    http://reidobloguinho.blogspot.com/
    qualquer coisa me avisa ok!

    ResponderExcluir
  4. cara, até que ta boa sua lista, não vi o novo focus em ação ainda, por isso discordo da lista, acho que o golf ficaria na frente dos outros dois e em segundo talvez o focus seguido pelo astra, mais o astra anda que é uma barbaridade tambem néé´
    http://carrodicas.blogspot.com/ se quiser conferir

    ResponderExcluir
  5. Não troco meu astra 2.0 nem por golf nem por focus, a manutenção é a mais barata e detalhe não dá problema algum. Tá bem que é o mais feinho dos três, porém compensa pelo prazer em dirigir e ao fazer viagens longas, estabilidade ótima e grande potência quando é necessário ultrapassagem.

    ResponderExcluir
  6. Não troco meu astra 2.0 nem por golf nem por focus, a manutenção é a mais barata e detalhe não dá problema algum. Tá bem que é o mais feinho dos três, porém compensa pelo prazer em dirigir e ao fazer viagens longas, estabilidade ótima e grande potência quando é necessário ultrapassagem.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Miguel,
    Saiba que compartilho com você sua opinião: Não troco meu Astra 2.0 por nenhum destes carros. Completo, fácil manutenção, mecânica confiável e, em minha opinião, é muito bonito e bem acabado. Onde encontrar um carro no nível do Astra por este preço ? Abraço. Júnior

    ResponderExcluir
  8. Tb não troco meu astra por nenhum desses. Carro sensacional! Sõ elogios até agora. Quem tem não vende.

    ResponderExcluir
  9. tenho um astra 2005 de 128 cv e com certeza ele é mais economico do q falaram aí..... na cidade faço 9 e BR faço 14..... e é um carro q n trco n......

    ResponderExcluir
  10. tenho um astra hatch 2011 140cv motor muito forte, conforto excelente que so um gm tem, boa revenda sei disso porque já estou no segundo, resumindo aconselharia a todos a possuir um astra ao menos uma vez na vida.

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são moderados.
Utilize sua conta do Google para comentar.

Arquivo do blog

Online

Powered By Blogger

  ©Auto Motors - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger