Honda faz recall geral em Fit e City

em sábado, 30 de janeiro de 2010


A Honda anunciou um recall geral nos modelos da marca FIT e CITY nesta sexta-feira, 29 de janeiro, que vai convocar um recall envolvendo 646 mil veículos dos modelos Jazz/Fit e City por conta de um defeito no interruptor do vidro elétrico.

Em nota oficial, a assessoria da Honda do Brasil informou que a empresa está analisando, em conjunto com a matriz japonesa, se os veículos fabricados no Brasil estão envolvidos no reparo.

O recall foi convocado para substituir um componente que pode facilitar a entrada de água no interruptor, podendo ocasionar um curto-circuito.

A empresa afirmou que três casos de incêndios causados pelo problema foram relatados, sendo dois deles nos Estados Unidos e um na África do Sul. A Honda ainda disse que pretende "inspecionar e modificar os interruptores de vidro elétrico da porta do motorista que podem, em alguns casos, entrar em curto como resultado de infiltração de água".

Vale lembrar que, no início da semana, a Toyota anunciou a extensão para a Europa do recall que já convocou milhares de veículos nos Estados Unidos. Defeitos no pedal de acelerador e nos tapetes utilizados em oito modelos da marca motivaram os reparos.

Leitores, fiquem atentos, pois o problema parece grave. Assim que a Honda anunciar se este recall será feito no Brasil também, os donos de City e Fit devem procurar a concessionária mais próxima para o reparo.

Fonte: Quatro Rodas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
Utilize sua conta do Google para comentar.

Arquivo do blog

Online

Powered By Blogger

  ©Auto Motors - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger